English | French | Spanish | Deutch
+1 908-9068945 Contato@acolhendovidas.com

BLOG ACOLHENDO VIDAS

PALAVRAS E NOTICIAS

Tres milagres que Jesus não fez

Na Bíblia, Jesus muitos muitos milagres. Ele curou como pessoas. Ele teve poder sobre a natureza. Ele mesmo superou a morte. Mas e os milagres que ele não fez? Aqui está a semana na qual Jesus não foi feito como maravilha milagrosas que ele era conhecido por:
1. Um milagre sem fé
Em Marcos 6 (e Mateus 13), Jesus retorna a Nazaré, sua cidade natal. São pessoas interessadas Jesus antes de começar seu ministério.
E no sábado ele começou a ensinar, e muitos que ouviram ficaram atônitos, dizendo: “Onde é que se pode obter estas coisas? Não é este o mesmo? o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago e de José, Judas e Simão? E os mesmos se ofenderam (Marcos 6: 2-3).
Dois versos mais tarde: “O que não é uma coisa que vale a pena”, exceto as mãos sobre alguns pacientes e curou-os “(Marcos 6: 5). “E por causa de sua incredulidade, ele não pode fazer nenhum milagre entre os que se encontram em mãos e em alguns pacientes e curas”.
Enquanto a NIV diz que Jesus não poderia fazer milagres em Nazaré, isto não está sugerindo que a fé é algum tipo de combustível para milagres, e Jesus estava correndo em vazio. Muito provavelmente, a falta de fé significava que as pessoas não pediam a Jesus para ajudá-las – ou então, por causa de sua falta de fé, Jesus escolheu não. A linha inferior é, não havia nenhuma fé, assim neste exemplo, não.
2. Um “sinal do céu”
Os fariseus vieram e começaram a discutir com ele, procurando dele um sinal do céu para testá-lo. E ele suspirou profundamente em seu espírito e disse: “Por que essa geração procura um sinal? Em verdade, eu digo a você, nenhum sinal será dado a esta geração. “E ele os deixou, entrou no barco novamente, e foi para o outro lado (Marcos 8: 11-13).
Milagres não são para o nosso entretenimento. Eles não são um pré-requisito para a fé. Se toda a criação testifica sobre seu criador (Romanos 1:20, Salmo 19: 1), por que ele deveria nos dar um sinal pessoal do céu em cima disso? Se você pedir a Deus um sinal do céu como os fariseus, é provável que você fique desapontado como os fariseus.
3. Um milagre que contradisse o plano de Deus
Quando Jesus estava pendurado na Cruz, sua divindade foi escarnecida. Novamente, as pessoas queriam ver um sinal do céu, e seus pedidos de um milagre surgiram de uma grave falta de fé – eles não acreditavam que Jesus era quem ele disse que era, e eles não iriam acreditar nele a menos que o Deus do universo não O que eles pediram, certo e ali. Quando ele estava morto, Jesus, que era plenamente Deus, poderia ter descido daquela cruz. Inteiramente homem, Jesus pode até ter sido tentado pela perspectiva (Hebreus 2:18). Mas ele não desceu.
E os que passavam, zombavam dele, meneando a cabeça e dizendo: “Ah! Tu que destruísses o templo e o reconstruísse em três dias, salva-te e desce da cruz! “Assim também os principais sacerdotes, com os escribas, zombavam um para o outro, dizendo:” Ele salvou outros; Ele não pode salvar a si mesmo. Que o Cristo, o Rei de Israel, desça agora da cruz para que possamos ver e crer “(Marcos 15: 29-32).
Jesus não desceu porque a Cruz tinha um propósito. O milagre de sua sobrevivência teria minado o milagre maior de sua ressurreição.

Leave a Reply