English | French | Spanish | Deutch
+1 908-9068945 Contato@acolhendovidas.com

BLOG ACOLHENDO VIDAS

PALAVRAS E NOTICIAS

Etapas para um novo caminho

Provérbios 3: 5-6, “Confiar em todos os teus caminhos, e ele endireitará os teus caminhos”. Esse versículo é o que minha mãe citou com mais freqüência para mim quando estava na faculdade e na pós-graduação. Provérbios 3: 5-6. E eu acho que é porque o principal do verso é caminhar em um caminho reto.
“Deus não quer desviar o caminho para uma desobediência ou para uma vida desesperada ou para qualquer coisa que desonra”.
Isso não é o que quer que você quer que você faça, nem que ele não seja uma pessoa desesperada em qualquer coisa que desonra. Essa é uma meta. Ele endireitar vossos caminhos: direto à obediência, retomar a alegria, direto a uma vida que honra a Deus. E ele diz que há três passos para chegar lá, certo?
1) Primeiro, confie no Senhor com todo o seu coração. Então, o banco como promessas de Deus é um passo em sua vida. Faça o seu amor, amável, amoroso, que tudo dê e que satisfaz tudo.
2) E então, segundo passo, ele diz: Não confie em sua própria compreensão, o que eu acho que não seja auto-suficiente. Basta auto para si mesmo: Auto, você é insuficiente. Cérebro, você não pode vir acima com bastante sabedoria não seus próprios. Você tem que afastar a auto-suficiência. Claro, não é que você não está pensando e você não planeja. Significa apenas que você não é bancar nele. “O cavalo está pronto para o dia da batalha, mas um beijo do senhor” (Provérbios 21:31). Assim, nós somos inclinando-nos em algo mais. Não estamos nos endossando em recursos.
3) E então o terceiro é: Reconhece-o em todos os seus caminhos – diz o hebraico, conhece-os em todos os seus caminhos. Assim, em cada turno, cada nova escolha que você tem, cada nova conversa que você está, você está enviando uma mensagem: Deus, eu reconheço você aqui. Eu te conheço aqui. Estou filtrando aqui. Você é decisiva aqui. Preciso de você aqui. E se nós seguimos os seguintes: confie nele, renuncie a auto-suficiência, traga-o em cada situação, ele busca os seus caminhos. Ele vai nos impedir de desperdiçar as nossas vidas ou destruir os nossos próprios e outros caminhos sem pecado e nos levar ao gozo eterno

Leave a Reply